quarta-feira, 15 de abril de 2009

Curso Médio em Teologia



Duração do Curso: 24 meses (Depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal)

A Quem se Destina: Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas e Estudantes; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Lingüístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

Materiais do Curso: Apostilas editadas pelo IBTM – Instituto Bíblico de Teologia Ministerial

OBJETIVO DO CURSO: Visa o conhecimento acadêmico Teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

CAMPO DE ATUAÇÃO: No final do Curso de Médio em Teologia, você estará apto para atuar nas seguintes áreas:

Liderança Cristã - desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.

Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando o conhecimento de Deus.

Missões - implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.

Evangelismo - levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da prédica da palavra de Deus, e outros meios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário